Alunos da Gracie Barra Jiu-Jítsu relatam tensão durante incêndio no DF





Ao menos três alunos Gracie Barra Jiu-Jítsu do Jardim Botânico (DF) relataram tensão durante o incêndio que destruiu o bar Santa Fé, na noite desta sexta-feira (14/11). A academia fica na parte de trás do bar. Um deles registrou um vídeo durante o ocorrido.



No registro, um jovem filma o incêndio atingindo a parte externa da academia enquanto conversa com os outros dois alunos. “Tá pegando fogo tudo”, diz ele, enquanto um colega pergunta o número do Corpo de Bombeiros.


Em seguida, os  ouvem uma espécie de explosão enquanto conversam com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) por telefone. “Eita, f*deu”, comenta o rapaz que filmou a cena.


Por fim, um deles pergunta: “Não tem extintor aqui, não?”. Outro aluno responde: “Não tem, não”. Não se sabe, porém, se a unidade possuía ou não o equipamento.


Um dos alunos que aparecem na imagem acima é o administrador Filipe Firmino, 37 anos. Ele relatou o que viu do começo do incêndio.


“Eu estava com dois amigos conversando após o treino, quando um amigo percebeu a fumaça e viu o teto caindo. Tentamos, então, sair por uma janela dos fundos”, relata Firmino.


Ainda dentro da academia, os rapazes perceberam que não seria possível sair pela janela e tiveram de pular pelo teto. “Falamos um para o outro: ‘Cara, vamos ter que pular o telhado’. Era muito alto e não dava para descer de uma vez, mas fomos pulando em três etapas, nível por nível”, prossegue o aluno.


“O fogo ia se espalhar muito rápido e, se não decidíssemos logo o que fazer, teríamos que pular de uma vez.”


Apesar das imagens e de relatos de alunos relatando tensão dentro da academia, o tenente do CBMDF Éber Silva e a dona da Gracie Barra, Janaína Lopes, disseram que o espaço não foi atingido pelas chamas.


7 imagensChamas teriam começado em estabelecimento ao ladoCBMDF foi acionadoBombeiros apagaram as chamas em 20 minutosNinguém ficou feridoIncidente ocorreu nesta sexta-feira (14/11)Fechar modal.1 de 7

Incêndio atingiu bar e academia no Jardim Botânico

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 7

Chamas teriam começado em estabelecimento ao lado

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 7

CBMDF foi acionado

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 7

Bombeiros apagaram as chamas em 20 minutos

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 7

Ninguém ficou ferido

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto6 de 7

Incidente ocorreu nesta sexta-feira (14/11)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto7 de 7

Causas do incêndio são desconhecidas

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Havia alunos, professores e funcionários na academia no momento do incêndio, mas ninguém ficou ferido. O CBMDF e a Polícia Militar (PMDF) foram acionados.



Leia também



Os bombeiros controlaram as chamas em 20 minutos, aproximadamente. “Uma pessoa foi transportada para observação, mas, aparentemente, não é nada grave”, declarou o primeiro-tenente Éder Silva, do CBMDF. “Não há vítimas de queimaduras”.


“O incêndio foi rapidamente debelado, o principal intuito foi não deixar se alastrar para outros ambientes”, completou.


Os estabelecimentos passarão por perícia do CBMDF para que se descubra as causas do incêndio. A Defesa Civil do DF também foi acionada.





Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/alunos-da-gracie-barra-jiu-jitsu-relatam-tensao-durante-incendio-no-df/?fsp_sid=228862

Postar um comentário

0 Comentários