
Os fãs do BTS, grupo de K-Pop que recém-anunciou quatro datas de shows no Brasil, dividiram opiniões nas redes sociais (14/1) com uma petição virtual polêmica: colocar cadeiras no gramado do estádio, substituindo a tradicional pista em pé.
Com mais de 13 mil assinaturas, até o momento da publicação, os armys (nome dado aos fãs do grupo sul-coreano) pedem para que a produtora responsável pelas vendas dos ingressos da apresentação no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP), coloque cadeiras no setor da pista para garantir a segurança dos espectadores e evitar a venda de ingressos além da capacidade do local.
“Nosso objetivo não é transformar a pista em um setor para assistir ao show sentado, mas sim garantir o mínimo de segurança, conforto e organização para os milhares de fãs que irão prestigiar os shows”, diz a petição. A prática é comum principalmente na Coreia do Sul, mas também nos Estados Unidos e na Europa.
“A ausência de cadeiras nas pistas tem sido usada por produtoras como desculpa para vender além da capacidade real da área, o que resulta em superlotação e, muitas vezes, em situações perigosas para os fãs. Isso coloca em risco o bem-estar de todos e compromete a experiência do show”, acrescenta.
Entre os argumentos citados pelos fãs, eles mencionam ainda a falta de visibilidade nas regiões mais distantes do setor da pista e como a superlotação pode agravar riscos à saúde, considerando “as ondas de calor frequentes no país”.
No Brasil, episódios recentes dão base aos pedidos. Durante a passagem de Taylor Swift em 2023, por exemplo, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu de exaustão térmica causada pelo calor intenso que fazia no Rio de Janeiro (RJ) no primeiro show da cantora na capital carioca.
Já em São Paulo (SP), durante o festival The Town, a apresentação do cantor Don Oliver precisou ser interrompida por cerca de 20 minutos devido aos espectadores que estavam sendo pressionados contra as grades em frente ao palco.
A iniciativa, porém, não foi recebida com o mesmo entusiasmo por todos os fãs que planejam assistir à apresentação, marcada para outubro. “Gente, não quero ser grossa, mas acho uma perda de tempo total. Em vez de fazer petição para abaixar os preços, vocês querem colocar cadeira na pista. Isso NÃO FUNCIONA NO BRASIL”, comentou uma.
“Gente, quer assistir show sentado compra arquibancada! Nosso fandom (grupo de fãs) tem muita demanda, show com cadeira na pista significa MENOS INGRESSOS À VENDA”, ressaltou outra.
O Metrópoles entrou em contato com a Live Nation para saber se a produtora irá se manifestar a respeito do pedido dos fãs, mas ainda não teve resposta. O espaço segue em aberto.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/fas-do-bts-dividem-opinioes-com-peticao-polemica-pra-show-no-brasil/?fsp_sid=248165











0 Comentários