
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na tarde desta quarta-feira (3), o Projeto de Lei nº 2.062/2025, de autoria do Poder Executivo, que amplia o alcance do Programa Bolsa Atleta no Distrito Federal. Com a mudança, o número de modalidades atendidas passa de 20 para 30. A proposta segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha.
Segundo o texto aprovado, as 30 modalidades incluem 21 paralímpicas e nove surdo-olímpicas, ampliando também o número de atletas beneficiados. Entre as novas categorias adicionadas estão Canoagem, Halterofilismo, Judô, Taekwondo, além de modalidades específicas para pessoas surdas, como Atletismo, Handebol, Karatê, Natação, Tênis de Mesa e Voleibol. O projeto também reconhece a figura do goleiro do Futebol de Cegos como categoria contemplada.
O Programa Bolsa Atleta é uma política pública voltada ao apoio financeiro de esportistas em diferentes níveis competitivos, garantindo condições para treinamento, participação em competições e continuidade da carreira esportiva. A ampliação das modalidades paralímpicas e surdo-olímpicas reforça a importância do incentivo à prática esportiva por pessoas com deficiência, contribuindo para inclusão social, promoção da saúde, alto rendimento e representatividade em competições nacionais e internacionais.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/camara-legislativa-amplia-modalidades-do-bolsa-atleta-no-df/?fsp_sid=235756




0 Comentários