Cidade Estrutural avança com projeto de asfaltamento para a comunidade 26 de Setembro



A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) entregou, nesta semana, à Administração Regional da Cidade Estrutural o projeto executivo para o asfaltamento das vias que conectam a Cidade Estrutural à comunidade 26 de Setembro. A iniciativa representa um passo crucial para a melhoria da infraestrutura viária e a qualidade de vida dos moradores, contando com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF).



O projeto, que visa modernizar e garantir maior segurança no tráfego, será executado em duas etapas distintas. A primeira fase prevê o asfaltamento da estrada que se estende do Setor Oeste até a região do Pé de Pequi, um ponto de conexão direta entre a Estrutural e a 26 de Setembro. A segunda etapa abrangerá o trecho que parte do balão do viaduto da via Estrutural, prosseguindo em formato de "L" até a ponte que dá acesso à 26 de Setembro, especificamente na localidade conhecida como Cabeceira do Valo.



Conforme destacou o Administração Regional da cidade Estrutural, Administrador, a entrega deste projeto pela CODEVASF representa um marco fundamental para a infraestrutura da região. "Esta é uma conquista aguardada por nossa comunidade. O asfaltamento dessas vias não apenas melhorará o fluxo e a segurança no trânsito, mas também trará mais dignidade aos moradores da Cidade Estrutural e da 26 de Setembro. Estamos empenhados, com o apoio do GDF, para que as obras iniciem o mais brevemente possível", ressaltou.



Com a documentação em mãos, o próximo passo consiste no encaminhamento do projeto ao Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) para a devida análise e aprovação das licenças ambientais necessárias. Após a liberação dessas licenças, as obras serão iniciadas, consolidando o compromisso do GDF com o desenvolvimento e bem-estar da população.







https://jornalismodigitaldf.com.br/cidade-estrutural-avanca-com-projeto-de-asfaltamento-para-a-comunidade-26-de-setembro/?fsp_sid=248256

Postar um comentário

0 Comentários