Treinador conta os 6 erros mais comuns no processo de emagrecimento





É comum que muita gente decida retomar os treinos e a dieta em janeiro para eliminar os quilos extras e conquistar o corpo dos sonhos. Mas, mesmo com academia em dia, inspiração em influenciadores fitness e até uma regrinha alimentar, às vezes os resultados simplesmente não aparecem.


Se isso soa familiar, é bem provável que você esteja repetindo alguns dos erros mais comuns do emagrecimento. Com a ajuda do treinador e assessor esportivo Leandro Twin, reunimos seis atitudes que atrapalham a perda de gordura corporal e, consequentemente, o caminho para a definição muscular.



6 erros do processo de emagrecimento


Treino “fofo”


O treinamento visando hipertrofia é o que irá fazer você preservar a massa muscular (além da dieta, claro). Não faça repetições altas ou treinos metabólicos. O déficit calórico vem do aeróbico, dieta e da musculação, que tem o foco de segurar a massa muscular”, orienta Twin.


Dieta muito restritiva


“Muitas pessoas têm pressa para perder gordura e exageram no déficit calórico. Assim, há uma maior perda de massa muscular e, por isso, o percentual de gordura, que é em cima do peso total, cai de maneira mais lenta. Então, um déficit calórico maior é contraproducente e nada sustentável”, afirma Twin.


Rigidez absoluta


“Não fazer o dia do lixo é errado, ele aumenta a nossa resposta de queima de gordura nos próximos dias. Portanto, faça uma refeição livre na semana”, recomenda Twin.


Leia a notícia completa no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.






Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/treinador-conta-os-6-erros-mais-comuns-no-processo-de-emagrecimento/?fsp_sid=246657

Postar um comentário

0 Comentários